terça-feira, 22 de maio de 2012

Ação popular quer impugnar corte do subsídio de insularidade


Ação popular quer impugnar corte do subsídio de insularidade

Lusa/AO Online / Nacional /
Uma ação popular de impugnação do corte de subsídio de insularidade de que beneficiam os trabalhadores da Administração Pública no arquipélago da Madeira deu hoje entrada no Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal.
“Fomos contactados por várias pessoas para intentar uma ação popular para impugnar os atos administrativos decorrentes da abolição subsídio de insularidade de dois por cento na ilha da Madeira e da redução do mesmo subsídio de 30 para 15 por cento para os trabalhadores do Porto Santo”, explicou à agência Lusa o advogado Menezes de Oliveira.
A revogação do subsídio de insularidade pelo exercício de funções públicas a partir deste ano para a ilha da Madeira e a redução para os trabalhadores no Porto Santo é uma das medidas constantes no plano de ajustamento financeiro da região apresentado a 27 de janeiro pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.
A 03 de fevereiro, o Conselho do Governo aprovou a proposta de decreto legislativo regional que revoga os diplomas relacionados com o subsídio de insularidade, deliberação publicada no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira três dias depois.
Esta semana, a Assembleia Legislativa da Madeira aprovou, com os votos favoráveis dos deputados do PSD e a abstenção do parlamentar do Partido pelos Animais e pela Natureza a proposta de decreto legislativo que revoga o subsídio de insularidade para a Função Pública.
O diploma, aprovado na generalidade, vai agora ser objeto de discussão em comissão especializada.

Fonte: http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/223495

Sem comentários:

Enviar um comentário