terça-feira, 22 de maio de 2012

Paula Teixeira da Cruz nomeia grupo de sábios para rever legislação administrativa e fiscal

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, nomeou os maiores especialistas nacionais da área do Direito Administrativo e Fiscal para uma comissão que vai rever toda a legislação desta área.

Fausto Quadros, professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa, será o presidente da comissão, que iniciará trabalhos em Junho e tem como tarefa apresentar, no prazo de nove meses, projectos de alteração dos códigos de Processo e Procedimento Administrativo, e do Estatuto dos Tribunais Administrativos e Fiscais.

A comissão integra Sérvulo Correia (professor jubilado da Faculdade de Direito de Lisboa e líder de uma das maiores sociedades de advogados), Maria da Glória Garcia (catedrática da Faculdade de Direito da Universidade Católica), Rui Machete (advogado e professor da Católica), José Carlos Vieira de Andrade (catedrático da Faculdade de Direito de Coimbra), Mário Aroso de Almeida (professor da Católica), o juiz-conselheiro António Ferreira Henriques (presidente do Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra) e a procuradora-geral-adjunta Maria Teresa Naia (Tribunal Central Administrativo Norte).

Os tribunais administrativos e fiscais têm por competência dirimir os conflitos entre os cidadãos e o Estado - por oposição aos tribunais judiciais, cuja organização já está a ser revista, através do "mapa judiciário" e das alterações ao Código de Processo Civil. O objectivo é fazer coincidir no tempo todas as alterações em marcha.

Fonte: 

Sem comentários:

Enviar um comentário